215.000 CARTEIRAS DE CIGARROS E 7 ARMAS SÃO APREENDIDOS NA CIDADE DE MISSAL

Às 20h do dia 5, a equipe do serviço reservado de Medianeira, recebeu uma denúncia anônima, de que em duas chácaras na linha São Francisco na cidade de Missal, seria o esconderijo de uma quadrilha de contrabandistas, e que havia um caminhão sendo carregado com produtos ilícitos, os quais poderiam ser drogas, enquanto que na outra chácara estaria sendo escondido diversas armas de fogo. Diante dessa informação o serviço reservado solicitou apoio das equipes Rotam que deslocaram até as referidas moradias, sendo as duas propriedades vizinhas. Durante as buscas, os policiais se depararam com um veículo Fiat/Ducato de cor branca com as portas abertas, preparado para o transporte de cigarros, contendo diversos maços desse produto de origem estrangeira. Um caminhão Ford/Cargo 1119, também estava no local com placas falsas. Ele foi furtado na data de 11/01/2017 na cidade de Curitiba. Dentro da residência havia 3 cartuchos de munição cal 28.

A outra equipe policial entrou na propriedade ao lado e avistou embaixo do celeiro, diversas caixas de cigarros. Uma pessoa que estava no local foi presa. Após revistarem a moradia, foram encontradas sete armas de fogo, sendo elas: uma carabina calibre 12, uma espingarda modelo 651 calibre 9.1 longo, uma espingarda calibre 36, uma espingarda marca Rossi, réplica da winchester 1906, uma espingarda de pressão aparentando ter sido modificada para o calibre 22; uma espingarda calibre 36, sem marca e modelo aparentes e uma carabina de pressão. O indivíduo preso relatou aos policiais que quem reside na chácara ao lado é seu filho, mas não sabia nada sobre o cigarro.

Os cigarros apreendidos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e totalizaram 215 caixas (10.750 pacotes ou 215.000 carteiras).